CONTATO

Rua Ferdinando Galiani, 80
Vila Mariana - São Paulo
CEP: 04112-050
Email: contato@oshiman.com.br
Tel: (11) 5908-0019 / (11) 5904-2456

Colégio Oshiman | Beatriz de Almeida
17395
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-17395,ajax_fade,page_not_loaded,,side_menu_slide_with_content,width_470,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Beatriz de Almeida

About This Project

São Paulo, 1 de março de 2018.

Eu sou a carta do futuro, do presente e do passado, e irei lhe dizer como um pequeno ato pode mudar o mundo.

Por exemplo: se Alexander Fleming fosse mais organizado, não teria esquecido estafilococos em uma placa de Petri aberta ao ar livre e não teria descoberto a penicilina.

Na verdade, Napoleão poderia não ter nascido na França, mas uma semana antes de seu nascimento, a ilha onde sua família morava foi conquistada pela França, e esse fato deu-lhe a oportunidade de se tornar imperador.

Também, um erro de tradução levou à explosão da bomba atômica: em 1945, os Estados Unidos exigiram a rendição do Japão, Suzuki respondeu a palavra ‘mokatsu’, que seria traduzida como; ‘vamos pensar nisso’, mas a tradução foi feita como: ‘não sabemos, nós rejeitamos e estudamos o assunto com desprezo’. A resposta ofendeu aos Estados Unidos, que explodiram bombas atômicas por vingança.

Você já imaginou como seria o mundo hoje se todas esses fatos não tivessem ocorrido?

Mesmo com as descobertas incríveis e que mudaram o mundo, ainda há muitos desafios a serem vencidos, por exemplo: hoje em dia, temos problemas como desigualdade social, fome, pessoas sem moradia, guerras, falta de escolas, hospitais e muito mais. Eu fiquei pensando quando isso vai ser resolvido? Um dia todos terão paz? Ou, no futuro, vai ocorrer o contrário? Será que Donalt Trump vai ‘atacar’ usando a bomba atômica? Bom, para saber a resposta, eu viajei no tempo, mais ou menos uns 400 anos.

Não acreditei no que vi, no que havia acontecido com o mundo. As casas estavam destruídas, o céu estava tão poluído… mães e crianças chorando, todos magros, com fome e com sede, corpos no meio da rua….

Sim, explodiram a bomba atômica, tudo estava um caos. Mas por quê? O que aconteceu para chegar a esse nível?

Voltei no tempo mais ou menos um ano, estava acontecendo uma guerra horrível entre a Rússia e o Japão. Os Estados Unidos estavam de fora, a bomba fora lançada pelo presidente russo após um ultimado feito ao adversário. Todos duvidavam de que aquilo fosse acontecer, mas a Rússia cumpriu sua ameaça alterando para sempre a vida na Terra. O que mais me surpreendeu foi que não foi a natureza que destruiu o planeta, foi o homem!

Não aguentei ver mais aquilo, saí desse futuro horrível e cheguei a uma conclusão: Você, no seu presente, deve evitar as guerras, pois a destruição pode vir de qualquer lugar. Sua missão é cuidar do seu planeta. Se cada ato pode mudar o mundo, você, através desta carta, também esse poder.

Beatriz Inakake de Almeida – 8o ano

Category
ensino fundamental II