Colégio Oshiman | Aulas Extracurriculares 2021
28604
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-28604,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Aulas Extracurriculares 2021

*Inscrições a partir de 18/02

Ballet

Fernanda Rocha
Com mais de 17 anos de experiência como professora de dança em diversas escolas e academias de São Paulo, possui extenso conhecimento na área de educação através da prática e aperfeiçoamento técnico nas modalidades de Ballet Clássico, Ballet Contemporâneo, Jazz Dance, Teatro Musical entre outros, certificados pela Royal Academy of Dance, assim como pela Broadway Dance Center (Nova Iorque).
Graduada, certificada e registrada como professora de dança pela Royal Academy of Dance (RAD) de Londres, Professora certificada pelo de Progressing Ballet Technique (PBT) da Austrália. Bailarina profissional registrada no Sinddança – DRT. Bacharel e psicóloga pela PUC-SP, com especialização em dança.

Kung Fu

Leo dos Reis Rodrigues
O professor Leo começou a praticar Kung Fu aos 14 anos e tornou-se instrutor aos 18. Tem experiência lecionando para alunos de 5 a 70 anos. Já obteve resultados expressivos em campeonatos nacionais e internacionais. É formado em História, com mestrado em Educação e, além das aulas de Kung Fu, também ministra aulas de História para o Fundamental 2 do Oshiman, desde 2007.

Judô

Eduardo Kitadai – Kitadai Sensei
– 6.° Dan Judô
– Arbitro Internacional – FIJ-B
– Graduado em Educação Física
– Pai do atleta Felipe Kitadai – medalhista de bronze –
Olimpíadas 2012 – Londres
– Colégio Oshiman desde 2009

Patrícia Nakabayashi – Patrícia Sensei
– 1.° Dan Judô
– Graduada em Enfermagem
– Colégio Oshiman desde 2015

Futsal

Marcio Jun Muruzaki – Prof. Jun
– Pós graduado em Futebol e Futsal
– Participação em clínicas de Futebol nos EUA pela TetraBrazil em 2018
– Prof. Educação Física – Oshiman desde 2015
– Coordenador de Esportes Extracurricular e Prof. Futsal no
Oshiman desde 2009
– ex-aluno Shohaku

Danças Urbanas

Airon Alisson Pereira
É formado em Educação Artística e pós-graduando em Dança e Consciência Corporal. Dança há 15 anos e focou seus estudo em Hip Hop Dance com professores nacionais e internacionais (EUA, França, Alemanha, África) e Dança de Salão como bolsista e professor na cidade de Florianópolis, além de passagens pelo Ballet, Contemporâneo e Sapateado. Foi campeão Latino-americano do Festival Internacional de Hip Hop – Curitiba; Vice-campeão do Festival de Joinville; Campeão dos festivais de dança das cidades de Garopaba, Balneário Camboriú, Timbó e Florianópolis. Pelo Oshiman foi vice-campeão como coreógrafo do Bravos festivais e 3º lugar no festival Frei Caneca como grupo de 3º ao 5º ano em 2019. Atualmente é Diretor da Cia Intento de dança e professor e coreógrafo no SO (Shohaku Oshiman Núcleo de Dança).

Soroban

Elaine Cristina Suetsugu Fukugauti
Dá aula de soroban há mais de 20 anos, bicampeã brasileira de soroban e campeã brasileira de ditado, formada em Processamento de Dados, possui MBA em Gestão de TI e é Auditora de TI.

Sandra Suetsugo
Dá aula de soroban há mais de 10 anos para crianças, formada em Administração de Empresas.

Música

Rafael Alegre
Como Professor:

Leciona há mais de 10 anos.
– Professor de Canto há 7 anos no Colégio Oshiman em SP
– Foi Vocal Coach na School Of Rock Moema e Jardins
– Foi Preparador Vocal na Cia. Sassaricando SP
– Professor de Canto Particular

Como Cantor:

Especializado em rock, metal e pop.
– Participou da turnê “Temple of Shadows in Concert”cantando ao lado do renomado vocalista de Power Metal,Edu Falaschi (ex vocalista do Angra) e Aquiles Priester,considerado o melhor baterista de Power Metal do mundo.
– Ficou em segundo lugar, entre mais de duzentos candidatos,no maior concurso para vocalistas de Metal do Brasil,realizado pela banda Soulspell.
– Se apresentou em diversos shows, festivais e eventos combandas autorais e cover. Entre eles, festivais “Grito Rock”em Goiás, “Manifesto Rock Festival”, “Rock Ideia” e “AuroraRock Festival”, além de fazer diversos shows em casasnoturnas de São Paulo como, Wild Horse, Willie Willie,Manifesto Rock Bar, Ton Ton Jazz, Blackmore Rock Bar,Morrison Rock Bar, entre muitos outros.

Capacitações:

– Bacharel em Comunicação Social com Ênfase em Publicidade e Propaganda.
– Capacitado no Método Belting Contemporâneo pelo Studio Marconi Araújo.
– Pupilo do Maestro Marconi Araújo, DiretorMusical e Vocal de diversos espetáculos deMusical Theater da Broadway, como “JesusChrist Superstar”, “Lés Miserábles”, “Chaplin”,entre outros.
– Aulas de Canto com Alirio Netto, atual vocalistado Shaman e Queen Extravaganza (tributobritânico oficial do Queen).
– Estudos de Técnica Vocal do MétodoAntropofisiologia Vocal e Drives Vocais com ArielCoelho.
– Estudos de Técnica Vocal do IVA (Institute forVocal Advancement) com Lyba Serra.

Pintura

Kátia Marcilio
Kátia Marcilio, professora de Artes há 17 anos no Colégio Oshiman, 12 anos ministrando aulas extracurriculares de Pintura em Tela, formada pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, em Artes Visuais e Design pela Escola Panamericana de Arte e Design. No final de cada ano, é realizada uma Vernissage com a mostra das obras, com técnicas de pintura a óleo; em 2019, recebemos um convite da Galeria Marina Odo, onde a exposição permaneceu por 4 meses.

Teatro

Anne Gabrielle – Professora
Atriz formada, bacharel e licenciatura, no curso de teatro da Universidade Anhembi Morumbi. Bailarina clássica formada pela academia Cristina Moreno. Como bailarina trabalhou nos espetáculos no Teatro Frei Caneca, como “La Bayadere”, “Alice no País das Maravilhas” e “A Bela Adormecida”. Como atriz fez participação no comercial da Telha Norte, figuração no Clipe da cantora Blue Bel e na Novela “Órfãos da Terra” da Rede Globo. Hoje faz parte do Núcleo Educatho como atriz e professora de teatro. Trabalhou nas peças, “Conto de Inverno”, “Fuente Ovejuna”, “O Beco dos Gatos” e o “Circo das Fábulas”, todas dirigidas por Juliano Barone. Atualmente é professora da Oficina de Atores Nilton Travesso.


Juliano Barone – Professor e Coordenador

Pós-graduado em Globalização e Cultura pela Fundação Escola de Sociologia e Política de SP; graduado pelo Curso Superior de Teatro da Universidade Anhembi Morumbi e no Teatro-Escola Célia Helena. É diretor artístico do Núcleo Educatho e do Núcleo Sem Querer de Tentativas Teatrais onde dirigiu os espetáculos: “A Nova Roupa do Rei” (2009), “A Menina que entra em Livros” (2012), “O Beco dos Gatos” (2013), “João e Maria?“ (2015), O Impostor Geral (2015), “Fuente Ovejuna” (2017) e “Conto de Inverno” (2019), além de muitos outros. É diretor pedagógico da Oficina de Atores Nilton Travesso e professor das matérias Interpretação / História do Teatro / Produção. Atualmente gerencia a Sede Mantiqueira do Núcleo Educatho, em São Francisco Xavier/SJC, onde ministra aulas de teatro, produz a Mostra Colibri de Teatro, coordena o Núcleo Colibri de Artes e dirige a Cia. Colibri.